Exercício em casa reforça imunidade e reduz ansiedade

//Exercício em casa reforça imunidade e reduz ansiedade

Exercício em casa reforça imunidade e reduz ansiedade

Em meio a tantas incertezas geradas pela chegada do coronavírus, é natural sentir preocupação e ansiedade. Mas mesmo nesse momento sem precedentes na história recente, pânico e inércia são dois extremos improdutivos tanto na vida pessoal, quanto social. Fazer exercícios dentro de casa é uma forma de manter a sanidade e a racionalidade para atravessar esse período da melhor forma possível.

Pensando nisso, a Bodytech liberou para uso gratuito até 31/03 o BTFIT, aplicativo de exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar. O app, que já era gratuito para clientes Bodytech, agora pode ser acessado por qualquer pessoa em território brasileiro sem custos. Ele oferece aulas coletivas de yoga e abdominal, por exemplo, além de personal trainer online e programas de treinamento. Aproveite que não é preciso ter equipamentos para treinar e faça o download agora mesmo na loja de apps do seu dispositivo.

Exercícios dão um up na saúde

“Evidências recentes sugerem que estar em forma melhora o sistema imunológico e que mesmo um único treino pode ampliar nossa capacidade de combater germes. Ou seja, muito tempo de exercício não é necessariamente melhor para saúde do que um tempo menor. Fazer 30 minutos de atividade física moderada por dia torna suas respostas imunes mais eficientes e diminui as chances de contrair doenças”, explica o diretor técnico da Bodytech Eduardo Netto.

Neste momento de isolamento social, manter a saúde mental em dia pode ser um grande desafio. Mexer o corpo ajuda a lidar com a ansiedade e com o estresse que ficar afastado de familiares e amigos proporciona. “A atividade física regular melhora o humor, estimula o autoconhecimento, dá mais estabilidade emocional, controla o estresse e também melhora a função intelectual”, comenta Netto.

Comece a se mexer já!

Para equilibrar corpo e mente nesse momento de instabilidade, qualquer movimento conta. Por isso, Netto separou algumas ideias para adotar no cotidiano dentro de casa. “São dicas simples de colocar em prática. O objetivo é ajudar a modificar seu perfil metabólico, adicionando mais movimento à sua rotina diária”, explica. Confira:

  1. Ao assistir TV, nos intervalos do programas ou ao fim de um episódio, levantar e dar uma caminhada pela casa, mesmo que não tenha nada para fazer em outros cômodos.
  2. Retirar o lixo, varrer a casa, lavar e guardar a louça: tarefas da casa que exijam movimentar o corpo. 
  3. Se tiver crianças em casa, participar das brincadeiras de correr, pular, sentar e levantar.
  4. Brincar com os animais, dar banho e alimentá-los também conta.
  5. Durante a leitura, a cada capítulo ou intervalo de páginas, levantar para caminhar pelo ambiente.
  6. Escolha sua playlists favorita e dance livremente, sem vergonha.
  7. Faça o download do BTFIT pro seu dispositivo Android ou iOS.
Por |2020-03-19T16:15:21-03:0019/03/2020|