Walking dance: perfeita para trabalhar gingado e percorrer distâncias

//Walking dance: perfeita para trabalhar gingado e percorrer distâncias

Walking dance: perfeita para trabalhar gingado e percorrer distâncias

*Por Beta, do Frango com Batata Doce

Dando continuidade aos nossos posts de “resenha” sobre as diversas aulas coletivas da Bodytech, essa semana foi a vez de experimentar a Walking Dance!

Já ouviram falar? Essa é uma aula inovadora: é uma aula de dança… Porém em cima da esteira!

Fui na Bodytech da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no Rio, e o professor responsável pela aula foi o mestre Ary Guimas.

Quando vi, de cara pensei que não conseguiria fazer. Sou a pessoa mais descoordenada do mundo. Se não consigo nem ensaiar uns passinhos no chão firme, imagina com uma esteira em movimento.

Comecei a ficar nervosa, mas enfrentei o desafio e fui adiante. E adorei a aula!

Tanto o professor quanto as alunas me ajudaram, e fiquei muito empolgada! Segundo Ary, a Walking Dance é a aula ideal para quem quer melhorar o condicionamento físico, o equilíbrio, a memória e a coordenação motora (essa eu preciso! E muito!).

Além disso, o gasto calórico é altíssimo. As aulas chegam a 45 minutos de dança/caminhada contínua, e você nem vê o tempo passar. A aluna Flávia Kandelman está sempre presente e arrasa nas coreografias: “É uma diversão, é uma aula que sai do padrão, pois acabamos sempre fazendo as mesmas atividades na academia… Eu suo igual a uma corrida! É maravilhoso.” As músicas variam de uma aula para outra e vão do samba ao hip-hop.

Não curto ficar muito tempo na esteira mas, como a aula é descontraída e você se concentra em fazer os movimentos, percorri facilmente 7km sem perceber.

Senti que trabalhou muito as pernas e o bumbum, além de demandar os membros superiores e o core, pois os acionamos para conseguir estabilizar o movimento. A Walking Dance também ajuda a fortalecer a mente, pois exige concentração, e é perfeita para quem busca sair da monotonia e ainda trabalhar o gingado!

Por |2018-11-07T20:50:44-02:0021/08/2014|

Sobre o Autor: