Você costuma ter a impressão de estar sempre de dieta e nunca conseguir perder o peso que deseja?
Listamos aqui 3 hábitos muito comuns que, não só não ajudam, mas acabam atrapalhando seus planos.
Dietas mirabolantes
Na pressa para emagrecer, alguns alunos entram em dietas-relâmpago ou radicalizam seus planos alimentares. A longo prazo, isso pode não só anular os resultados buscados, como afastá-lo ainda mais de seus objetivos, já que dietas ou mudanças radicais afetam diretamente o nosso metabolismo.
Redução de proteínas
Um dos principais erros na pressa pelo emagrecimento é a diminuição da quantidade de proteínas nas refeições para cumprir a meta de quantidade de calorias ingeridas, que também é diminuída. No entanto, quando se reduz as calorias, a quantidade de proteínas deve justamente aumentar, pois elas trabalham na construção dos músculos e evitam a perda de massa magra.
Exagero no aeróbico
Outro erro é exagerar na duração dos exercícios aeróbicos. Aumentar o tempo nessas atividades vai trazer uma melhora na perda de peso, mas o corpo rapidamente se acostuma ao treinamento contínuo de baixa intensidade e encontra um platô em que os resultados passam a não aparecer mais. É aí que muitos começam a exagerar no tempo dedicado a essa atividade, o que pode acabar causando a perda de massa magra.
O ideal é focar a atenção na alimentação e variar o aeróbico com treinamentos intervalados de alta intensidade (HIIT).
A atenção ao sono também é importantíssima. Mantenha-se saudável dormindo de 6 a 8 horas por noite para ter um metabolismo ativo e energia para desempenhar os treinamentos intensos necessários.