Vale a pena ouvir de novo o que bombou no pop em 2017

//Vale a pena ouvir de novo o que bombou no pop em 2017

Vale a pena ouvir de novo o que bombou no pop em 2017

*Por Lidia Matos, pesquisadora musical na Gomus

Enfim, é Natal! Logo já estamos comemorando o final de 2017 e dando boas-vindas a 2018! Nesta época que começamos a analisar como foi o ano que está acabando e quais serão nossas promessas para o que se aproxima. Falando de música, esse ano foi recheado de novidades, tanto de álbuns quanto de artistas que despontaram. Vamos relembrar o melhor do pop de 2017? Alguns hits que bombaram esse ano estão na nossa playlist no Spotify aqui.

No pop, tivemos tantos lançamentos que é difícil selecionar quais mereceram nossa atenção este ano. Tivemos Lady Gaga, que vestiu um visual mais country, e lançou Joanne. Para quem não lembra, a cantora era uma das headliners do Rock in Rio, mas cancelou por motivos de saúde e foi substituída pelo grupo Maroon 5.

Ainda com as divas do pop, não podemos deixar de citar os lançamentos de Tove Lo, Kesha, Shakira, Demi Lovato e Katy Perry.

Logo no começo do ano, Ed Sheeran lançou seu terceiro disco de estúdio, ÷ (Divide), que contém os singles Shape Of You, Castle On The Hill e Galway Girl. O álbum foi lançado em março, e em pouco meses, em maio, o ruivo já estava performando no Brasil. 

O álbum que realmente matou os fãs de ansiedade e quebrou a internet foi Reputation, da Taylor Swift. Cheio de letras ácidas referentes às diversas polêmicas que a diva teve que lidar, além, claro, das músicas românticas características. Vale relembrar os hits Look What You Made Me Do e… Ready For It?

Entre os artistas que despontaram nas paradas, tivemos o ex-one direction, Harry Styles que lançou seu primeiro disco solo e conquistou com suas faixas de rock e baladas românticas. Outra que conquistou o mundo do pop foi Dua Lipa, com os hits do seu primeiro álbum homônimo, New Rules, Be The One e Blow Your Mind. 

 

Para além do pop, no primeiro semestre tivemos o lançamento de um dos discos mais reverenciado do ano, DAMN., do rapper Kendrick Lamar. Vale lembrar que o artista foi o grande vencedor do VMA 2017 e fez uma apresentação no evento incendiária (literalmente), assista para ver como ele colocou o palco em chamas!

Ainda falando de outros estilos, este ano foi o grande despontar do reggaeton. Seguindo a onda de Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que contou com o remix do Justin Bieber, artistas latinos conquistaram o mundo, como Maluma e CNCO. Com a ascensão do ritmo para o pop, muitos singles emplacaram com participações especiais de artistas, como Mi Gente de J Balvin feat. Beyoncé, Reggaeton Lento de CNCO feat. Little Mix e Énchame La Culpa de Luis Fonsi e Demi Lovato.

Não podemos deixar de comentar como a carreira da Anitta ascendeu em 2017. Começando com os singles Paradinha e Sua Cara, de Major Lazer e que conta ainda com a contribuição de Pablo Vittar. Ela fez diversas colaborações com artistas e DJ’s internacionais, a exemplo de Is That For Me, com Alesso e Downtown, com J Balvin.

Sentiu falta de algo? Com certeza deixamos alguma coisa passar, porque este ano foi muito agitado no mundo do pop! Mal podemos esperar por 2018!

Por |2017-12-22T08:00:00+00:0022/12/2017|

Sobre o Autor: