*Por Mauro Chasilew, ultramaratonista
Já estava quietinho, achando que não teria mais nenhuma competição em 2016, quando, de repente, aparece a oportunidade de correr uma ultramaratona na… China!!!
Frio na barriga. Na China?! E a barreira da língua? E se eu me perder? E se? E se? E se? Vou assim mesmo!
Serão 168km em uma trilha milenar, largando no dia 18 de novembro, na primeira edição do Mt. Gaoligong Ultramarathon (link aqui).
Já intensifiquei os treinos e os preparativos. Tenho corrido pelas montanhas, feito musculação e treinos funcionais, e incluiremos exercícios na piscina.
Essa é uma prova sem apoio, chamada semi-suficiente. Ou seja, devo carregar todo meu equipamento comigo, mas terão 2 ou 3 pontos onde poderei pegar uma bolsa com mais algumas coisas, como comida, tênis extra e mais alguns equipamentos que avalio como pertinentes.
A altimetria, segundo os organizadores, é assustadora: faremos uma subida acumulada de cerca de 8.000m e desceremos mais de 8.000. Isso torna os 168km ainda mais duros! E teremos até 36 horas para completar o percurso.
Para dar água na boca, sugiro fortemente que vejam o vídeo de apresentação da corrida. Talvez dê para ter uma ideia das motivações que nos levam a correr provas tão longas em lugares muitas vezes improváveis:
Curtiu?! Então vem correr com a gente.
Até breve! Abraços e bons ventos.
Mauro Chasilew é professor de Educação Física e empresário. Participa de provas longas de corrida de aventura desde 2003 e de ultramaratonas desde 2007, entre elas, a corrida de aventura na Patagônia Chilena, com 1.112km.