*Por Mauro Chasilew, ultramaratonista

Recentemente estive no programa Sem Censura da TV Brasil, onde abordamos temas como as ultramaratonas e qualidade de vida. Algumas pessoas me procuraram, perguntando como eu poderia estar abordando e, de alguma forma, associando esses dois temas aparentemente tão distantes.

O Eduardo postou: ‘’Ultramaratona e qualidade de vida na mesma frase?’’, seguido de um emoticon nada fofo. Para mim, sim, podem e devem estar juntos. Acredito que devemos pensar no resultado ampliado.

Gosto de corridas fora de estrada e atividades outdoor. Assim, correndo ultramaratonas, estou em maior contato com a natureza e com os benefícios que esse contato traz, como um maior comprometimento com boas práticas, atitudes sustentáveis e cuidado com o meio ambiente.

Sou “obrigado” a treinar, ficando mais forte, bem disposto e capacitado para as tarefas básicas do dia a dia. Aparentemente, vários amigos de minha idade estão mais velhos que eu.

Gosto de pensar que não são só provas ou competições de longuíssimas distâncias. É um estilo de vida. E o círculo de amizades acaba sendo contagiado positivamente de alguma forma. E principalmente é algo que gosto e me motiva a ir mais longe. Às vezes, literalmente mais longe!

Cada um de nós deve buscar aquilo que nos motiva e impulsiona. As ultramaratonas funcionam para mim. E você? O que te move?

Abraços e bons ventos

Mauro Chasilew @maurochasilew