Já pensou em ver um padre entre supinos, anilhas, espelhos e esteiras? Pode ser que o senso comum te engane, mas a verdade é que a academia pode sim ser um lugar para todos, independente da vocação de quem frequenta. O objetivo é sempre o mesmo: se sentir bem e encontrar equilíbrio. Foi na Bodytech Norte Shopping que Roberto Pereira, aluno empenhado e sacerdote da Arquidiocese do Rio, encontrou segurança e orientação para olhar para o seu bem-estar com mais cuidado e autonomia.

Padre Roberto sempre se considerou uma pessoa sedentária e sem estímulos para cuidar da saúde. Em 2016, sua condição começou a incomodar e ele então passou a caminhar quase todos os dias. Mas as caminhadas pelo bairro não surtiram muito efeito e a transformação que esperava não chegou. Dois anos depois, o sacerdote voltou ao estado de inércia. Mas foi no início de fevereiro de 2019, com um acompanhamento nutricional, um novo plano alimentar e várias indicações para conhecer a BT Norte Shopping que tudo mudou.

Roberto iniciou esse processo de transição pesando 138,3kg e com 41% de gordura corporal. Porém, em menos de um mês, já se foram 4kg e 3% de GC apenas com alimentação balanceada e exercícios físicos constantes.  Pode parecer pouco, mas não é! Para quem tem o diagnóstico de gordura no fígado associado a longos anos de sedentarismo, essa primeira mudança já é considerada uma vitória.

“Eu entrei pela saúde, porque sei que posso colaborar mais com a Igreja estando saudável e já percebo muita diferença! Me sinto mais disposto para alcançar meus objetivos. Quero aumentar o índice de massa magra e diminuir o de gordura visceral”, conta.

O que inspira o religioso a continuar – sem pensar em parar – é o incentivo que recebe dos profissionais da Bodytech onde treina. Roberto afirma que nunca se sente desamparado nos treinos e que há sempre um professor por perto para ajudar no que for preciso ou dar aquele ânimo necessário às vezes.

“O que mais tem me deixado surpreso é o cuidado que a equipe tem tido não só comigo, mas também com os demais alunos.  Estou muito feliz neste ambiente, que já virou minha 2ª casa”, ddefende o padre.

Roberto afirma também acreditar que, assim como ele, as pessoas precisam entender e perceber, interna e externamente, quais são as necessidades delas. Segundo ele, atividades físicas são atemporais e que é preciso exigir de si aquilo que se pode dar para superar medos e criar melhores hábitos. Porque no fim das contas, nem só de pão vive o Homem, mas de toda a força de vontade e dedicação que tiver para queimar aqueles carboidratos a mais.