Faço travessias pelo mundo a remo que são documentadas para o canal Off num programa chamado “Quatro Remos”.
Somos 4 amigos (às vezes, nem tão amigos. Rs!) e remamos 500 km, em média, por cada travessia.
Normalmente, são 14 dias de remadas, nos quais remamos em média 8 horas por dia, dormindo acampados pelas praias do caminho.
Quando estou perto de fazer uma maluquice dessas, porque, acredite, é uma loucura, faço uma preparação específica para isso.
As pessoas me perguntam se remo todo dia, e a resposta é não.
Primeiro porque nem sempre a condição do mar está boa, segundo porque isso requer um ritual demorado, desde deslocar a prancha até a praia até preparar a canoa.
Eu infelizmente tenho outro trabalho e nem sempre consigo dedicar tanto tempo ao esporte.
Por isso tudo, ao longo desses dois últimos anos, fui desenvolvendo junto a profissionais qualificados aqui do Brasil ou do Havaí treinamentos indoor que me ajudam a estar preparada para aguentar o desafio de uma travessia dessas.
Para quem quer um exercício completo para melhor performance no stand-up, sugiro um exercício que trabalha equilíbrio, abdômen, costas, ombro e simula muito bem os movimentos feitos em cima da prancha.
Assista em nosso Instagram (@bt_bodytech) ao vídeo do movimento.
Foto: Pedro Fortes
Carioca, Karina Vela trabalha como consultora de estilo para grifes, pinta quadros e viaja o mundo para gravar o programa “Quatro Remos” (que vai para a 4ª temporada no canal Off), em que faz travessias em canal aberto de pé em uma prancha de stand-up paddle ou sentada em uma canoa havaiana.