Em 2012, resolvi morar no Havaí para estudar inglês, aperfeiçoar técnicas da canoa havaiana e, obviamente, aprender a surfar, já que era o único esporte que eu não fazia e confesso que me causava um certo recalque.
Minha rotina era estudar pela manhã e surfar de tarde. Também precisava estar bem fisicamente para fazer minhas remadas de stand-up e de canoa havaiana, por isso me matriculei numa academia.
Quando comecei a malhar em Oahu, percebi que muitas pessoas faziam toda série de musculação voltada única exclusivamente para melhorar a performance no surfe.
Na verdade eram exercícios funcionais imitando movimentos do surfe e trabalhando vários agrupamentos juntos, sem isolar tanto como a musculação faz.
Fiquei amiga de um professor fera que preparava vários surfistas havaianos e voltei de lá com alguns exercícios na bagagem que coloco na minha série até hoje e me fazem estar preparada pra encarar o mar mesmo ficando um tempo longe dele.
Um deles é focado em equilíbrio, fortalecimento de pernas e abdômen. É um agachamento em cima do rolo que faço com a base do stand-up (pés paralelos) e com a base do surfe.
Veja no Instagram da Bodytech (@bt_bodytech) o vídeo com os movimentos.
Carioca, Karina Vela trabalha como consultora de estilo para grifes, pinta quadros e viaja o mundo para gravar o programa “Quatro Remos” (que vai para a 4ª temporada no canal Off), em que faz travessias em canal aberto de pé em uma prancha de stand-up paddle ou sentada em uma canoa havaiana.