Treino em casa: como fazer ponte, flexão e escalador

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Treino em casa: como fazer ponte, flexão e escalador

Na hora de treinar em casa, é importante contar com algum tipo de orientação profissional para garantir a eficiência dos treinos e evitar lesões. Graças à tecnologia, hoje é mais fácil fazer exercício na sala de casa. O BTFIT, aplicativo da Bodytech, é um exemplo dessas facilidades que os smartphones trazem para nossa vida. Com aulas, treinos e programas de treinamento, o aplicativo é um bom norte para quem quer começar a se exercitar em casa mesmo sem equipamentos.

Para tirar suas dúvidas sobre exercícios bem comuns em treinos online, nós pedimos para Anna Antunes, personal trainer no Rio de Janeiro, explicar o jeito certo de executar ponte, flexão e escalador.

Ponte

A ponte ou elevação do quadril trabalha principalmente os glúteos, segundo a personal. Nesse momento, que estamos muito em casa sentados, esses músculos têm sido pouco ativados. Anna ainda lembra que eles são superimportantes para quem costuma correr.

Flexão

De acordo com Anna, a flexão de braços é um exercício que fortalece os músculos do peitoral, ombros, tríceps e core. “Esse movimento exige certa atenção, pois é preciso que se mantenham as articulações dos ombros, cotovelos e tronco estabilizadas,”  explica a personal.

Escalador

O exercício escalador ou mountain climber inicia na postura da prancha e trabalha especialmente a musculatura estabilizadora do tronco, o core.  “Ao realizar o movimento de puxar a perna ao peito, alternadamente, você pode aumentar a velocidade como numa corrida e, assim, elevar sua frequência cardíaca e a intensidade do exercício,” esclarece Anna.

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Por |2020-04-29T12:38:55-03:0029/04/2020|