Treino e alimentação devem andar de mãos dadas

//Treino e alimentação devem andar de mãos dadas

Treino e alimentação devem andar de mãos dadas

*Por equipe Samsung

Assim que as pessoas decidem ter uma vida mais saudável, elas vão correndo se inscrever numa academia, mas acabam esquecendo da importância da alimentação, que é essencial para complementar a prática esportiva, ter mais saúde e prevenir doenças.

Separamos algumas dicas de alimentação que vão melhorar o seu treino e também sua qualidade de vida:

Quanto mais diversificada melhor

Combine fontes de proteínas animais e também vegetais. Os cogumelos, como o shiitake,  têm lentinan substância que ajuda a estimular a imunidade do organismo, defendendo-o contra inflamações, gripes e resfriados. Por isso, é importante incluir as duas fontes na sua dieta.

Invista em alimentos ricos em ômega 3

Sardinha, atum, semente de chia e nozes são ricos em ômega 3. Esses alimentos ajudam no combate a doenças cardiovasculares e auxiliam a capacidade cerebral.

Frutas todos os dias

Ótimas como sobremesa, as frutas podem ser consumidas tanto puras quanto em receitas. Tente variá-las por dia da semana ou seguir ideias rapidinhas: experimente saladas de frutas e gelatina de ágar-ágar com suco de frutas, por exemplo.

Tenha um acompanhamento conectado

Crie um planejamento alimentar com a ajuda do Gear Sport, da Samsung. Defina metas de saúde e dieta no seu smartphone e tenha o progresso sempre ao seu alcance: com o Gear Sport, é muito fácil controlar as calorias e mantê-las em equilíbrio. Ele também traz dicas e informações para que você continue no caminho certo. Saiba mais aqui.  

Por |2018-11-07T20:25:01+00:0005/01/2018|

Sobre o Autor: