Treinar ajuda a ter uma pele mais bonita?

//Treinar ajuda a ter uma pele mais bonita?

Treinar ajuda a ter uma pele mais bonita?

Atividades físicas só ajudam a emagrecer, diminuir o estresse e ganhar massa magra, certo? Não mesmo. Existe uma parte do corpo que é muito beneficiada por uma rotina exercícios e, nem sempre, percebemos os resultados positivos nela: a nossa pele. 

Usar cremes e manter a pele sempre limpa e hidratada é essencial, mas estar em constante movimento promove saúde de dentro para fora. De acordo com o dermatologista Bruno Burato, da clínica Leger, quando nos exercitamos liberamos hormônios que ajudam na renovação celular cutânea e antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce. 

Quanto mais suor melhor

Durante a prática de exercícios, transpiramos bem mais que o normal e isso é muito bom para remover toxinas do nosso organismo. Bruno explica que temos três formas básicas de fazer essa liberação: pelo fígado, rins e quando suamos. 

Quem se exercita, bebe bastante água e libera suor, além de aumentar o gasto metabólico e colocar para fora algumas toxinas vindas de uma má alimentação e da ingestão de bebida alcoólica, por exemplo.

“Um sistema que acelera a exclusão dessas toxinas e de radicais livres do nosso corpo, previne o envelhecimento precoce, o mau funcionamento dos órgãos e doenças como o câncer”, afirma o dermatologista.

Prazer e felicidade

A serotonina e a endorfina também proporcionam uma melhora significativa na pele. Esses dois hormônios, ligados diretamente ao prazer, aumentam e agilizam o processo de recuperação cutânea, porque prazer e felicidade são tratamentos eficazes para uma pele mais saudável.  Confira aqui 6 dicas fáceis para cuidar da pele.

Bruno reforça que qualquer tipo de atividade física é benéfica para a pele, mas quem pratica natação ou atividades com exposição ao sol, por exemplo, precisam de um cuidado maior na hidratação e proteção solar. Mas a dica principal do médico é se exercitar sempre com orientação de um profissional de educação física e se alimentar bem para buscarmos o equilíbrio. Todo esse amor ao nosso corpo reflete em uma pele mais viçosa e naturalmente bonita.

Por |2020-03-05T17:40:56-03:0003/03/2020|