“Quem treina fim de semana é maluco”. Isso era o que a Thamiris Bechepeche, de 27 anos, pensava quando via o entra e sai na Bodytech Shopping Praia da Costa nos sábados de sol. Nessa época, ela bebia quase todos os dias, comia em horários malucos e fazia o total de zero exercícios por semana. Até que um dia ela foi chamada para treinar por um mês na BT, a convite de um amigo, e aí nunca mais parou. O gosto pela atividade física e por novos hábitos alimentares fizeram Thamiris repensar até a própria profissão. Estudante de nutrição do 1º período, hoje ela comemora os 15kgs que deixou pra trás e aproveita a nova vida!

1) Como era seu estilo de vida?

Sempre fui gordinha a vida toda. Já havia emagrecido uma vez com dieta, mas sem atividade física nenhuma. Sempre entrava na academia e ficava no máximo um mês e saía. Estava levando uma vida totalmente sedentária, bebendo quase todos os dias, comendo totalmente errado e engordando cada vez mais. As roupas estavam todas apertadas, já não queria me arrumar, completamente relaxada e desanimada.

2) O que te fez dar os primeiros passos para mudar?

Um amigo disse que tinha um convite pra malhar na Bodytech gratuitamente por 30 dias e eu fui. Tenho um filho de oito anos e a academia tem toda estrutura pra criança. Levava ele comigo todos os dias e me apaixonei pelas aulas, pelos professores, pela estrutura e não larguei mais! Quando fui vendo os primeiros quilos indo embora por conta da atividade física, decidi procurar uma nutricionista e levar a sério os treinos e a dieta para chegar no resultado de 15kg off em menos de 4 meses!

3) O que foi preciso mudar no dia a dia para que essa transformação acontecesse?

Tem que ter muita disciplina, dormir cedo e acordar cedo. Mudar completamente a alimentação, ir mesmo sem vontade e estar sempre focada! São pilares pra mim: disciplina, alimentação e descanso!

4) Qual a maior dificuldade em manter esse novo estilo de vida?

Ficar sem beber, diminuir as baladas e não comer doce! No começo, eu diminuí um pouco a bebida, apenas bebia no final de semana. Mas hoje estou completamente sem beber e vejo o resultado muito mais rápido. É difícil pra alguém que sempre bebeu se acostumar a ir pra uma balada e ficar só na água, mas vale muito a pena. Mesmo quando saio, me sinto superdisposta no dia seguinte pra ir treinar. Quando bebia, me sentia inchada, com sono, preguiça, faz total diferença. Em relação ao doce, eu tento sempre colocar receitas saudáveis como opção, mas às vezes bate um desespero por doce de verdade!

5) Como você se vê hoje, em relação a como você se via antes?

O que mudou, além da questão física? Me sinto muito melhor! Muda por dentro e por fora. Autoestima lá em cima, sempre disposta, de bem com a vida, me achando maravilhosa e vaidosa. Me sinto muito muito mais feliz e com a certeza de que mantendo a atividade física, eu nunca mais volto a engordar. Acho que esse é o segredo que eu não sabia antes. Vivia no efeito sanfona por não praticar atividade física, então a dica que dou sempre é: procure uma academia que você goste, um exercício que você goste e não tem erro! O retorno de qualidade de vida e resultados é certo! Muito feliz também em começar outra graduação, fiz Direito e não me via nessa profissão. Hoje curso o primeiro período de Nutrição e estou completamente apaixonada! Principalmente em poder ajudar e incentivar outras pessoas a terem uma vida saudável.