Além do aprimoramento na performance, as novidades tecnológicas nos tênis também são fundamentais para aumentar a segurança do corredor. Novos modelos com solados inovadores prometem potencializar o impulso e ao mesmo tempo proteger as articulações.

Com um visual que chama a atenção, o Adidas Springblade é um dos principais representantes desta tendência ultratecnológica. Sua sola é composta por lâminas elásticas desenhadas para dar suporte e segurança em qualquer tipo de passada. O material é constituído por um polímero de alta tecnologia, que reage a todas as superfícies e devolve a energia.

O Asics Gel Kinsei 5 é outro modelo com estas características. Seu solado também concentra a maioria das inovações, principalmente o uso do Gel Fluid Ride. A tecnologia vai além do amortecimento e também atua facilitando o impulso e o uso inteligente da energia cinética.

O novo Nike Flyknit Free 3.0 também traz novidades tecnologicas. Combinando características como o solado flexível e articulado com o sistema de fechamento por elásticos, o modelo permite mais estabilidade e flexibilidade para quem gosta de correr com o máximo de liberdade.

A New Balance também tem novidades: seu 980 Fresh Foam traz um inovador sistema de amortecimento aliado ao drop baixo de tênis tipicamente minimalistas. A entresola feita com uma peça única também promete aliar conforto e estabilidade.

Sempre é bom lembrar que independente da tecnologia, cada corredor é único e tem características que alteram a dinâmica dos treinamentos. Por isso, antes de começar a correr em alta intensidade, é essencial consultar um médico e checar seu condicionamento.