Muita gente alega só ter meia horinha no dia para a academia e, por achar esse tempo exíguo, acaba desistindo do treino por inteiro.

Se você é uma delas, por que não tenta a aula 20 Minute Hidroworkout?

Trata-se de uma modalidade de treinamento aeróbico intenso dentro d’água composta de um circuito de exercícios aquáticos de alta intensidade intercalados com períodos de recuperação, com muita animação, eficiência e dedicação de professores especializados.

A atividade é regida pelos preceitos do método HIIT (High Intensity Interval Training).

O HIIT envolve um treinamento intervalado de alta intensidade e funciona utilizando a variação entre estímulos fortes e breves períodos de descanso, ativo ou não.

“O ritmo é intenso e diferente, vai mudar a ideia das pessoas que acham que a hidroginástica é lenta, devagar e fácil”, diz Carla Barreto, coordenadora Acqua e Kids Bodytech.

Se praticado ao menos 2 vezes na semana, o HIIT promove melhorias na capacidade física e na composição corporal até em alunos com necessidades de cuidados especiais, como diabéticos, cardiopatas e hipertensos.

“A modalidade é indicada para qualquer tipo de pessoa de qualquer idade desde que já tenha uma experiência de 3 meses de atividade física regular”, informa Marcio Fraga, Master Trainer de Atividades Aquáticas.

O método HIIT exige mais do organismo, que necessita de um tempo maior para recuperação.

Além da queima de calorias na aula, o corpo continua queimando mais calorias que o normal durante as horas em que se recupera para trazer o metabolismo ao nível normal.

É o chamado efeito EPOC que, em português, significa consumo excessivo de oxigênio pós-exercício.