Só posso usar whey protein quando treino?

//Só posso usar whey protein quando treino?

Só posso usar whey protein quando treino?

*Por Braian Cordeiro, nutricionista convidado pela Optimum Nutrition

O whey protein é muito usado para ajudar na recuperação muscular, mas vale lembrar que além de ser um suplemento, o whey é uma proteína de alta qualidade e serve como alimento!

Ele é uma alternativa para garantir a proteína em refeições onde isso se torna mais complicado, como as intermediárias, em lanches no meio da manhã ou da tarde. Na correria, muitas vezes escolhemos opções cheias de açúcar e carboidrato, como algumas barras de cereais, e acabamos consumindo pouca proteína.

Vale lembrar que a quantidade necessária de proteína varia conforme o peso (0,3g de proteína por quilograma de peso da pessoa). Por exemplo, uma pessoa de 50 kg precisaria só de 15g de proteína nessas refeições, aproximadamente 20g de whey protein. Ainda é importante ressaltar que existem diferentes tipos de qualidade de whey protein no mercado e ainda há variação quanto à proteína, que pode ser concentrada, isolada ou hidrolisada, por exemplo. Converse com seu nutricionista qual a quantidade adequada para você e se há necessidade de consumir!

Por |2018-11-07T20:25:01+00:0020/02/2018|

Sobre o Autor: