Saiba como se desintoxicar dos exageros

//Saiba como se desintoxicar dos exageros

Saiba como se desintoxicar dos exageros

Exagerou nos drinks e nos pratos gordurosos? Fim de semana e feriado é assim mesmo. São encontros de amigos, festinhas de criança e a cervejinha pós-horário de trabalho que nos fazem passar dos limites e ficar com aquela sensação ruim de ressaca. Quando isso acontece, o corpo sente e é no dia seguinte que a falta de disposição, dores, enjoo e azia surgem com força. Para evitar esse desconforto, a nutricionista Luana Rocha Mercadante conversou com a gente e tem algumas dicas maravilhosas para desintoxicar e diminuir os estragos!

O que acontece no nosso corpo

Antes de saber o que você pode fazer para amenizar as consequências do estrago, Luana explica o que se passa dentro do nosso corpo enquanto a gente equilibra os copos de drinks e os quitutes. O álcool gera 7 calorias por grama e, além disso, dificulta o ganho de massa muscular e ativa a produção de gordura. Ou seja, o oposto de tudo que queremos. Já os docinhos, petiscos e salgados geram muita energia, e se ela não for gasta, vai ser armazenada no corpo em formato de gordura.

Dicas para segurar a onda nos eventos

Partindo do pressuposto que vamos passar dos limites, a nutricionista recomenda não chegar na festa com fome. A boa é fazer uma refeição antes em casa bem leve. Evite ficar perto da mesa de pratos, assim você diminui a chance de ficar beliscando toda hora a ponto de perder a noção do quanto já comeu. Fazer uma boa refeição em algum momento vai ser melhor! Em relação à bebida, o conselho da Luana Rocha é intercalar os drinks com copos de água, isso vai te manter hidratado e ao mesmo tempo vai diminuir o consumo de bebida.

E depois que o estrago já foi feito?

Beba muita água! Para recuperar, desintoxicar e desinchar, sempre água. Alimentos ricos em vitaminas e minerais como frutas, verdura, água de coco vão ajudar bastante também. No dia seguinte, fazer alguma atividade física, mesmo que leve, também é importante para acelerar o processo de desintoxicação.

Confira receita de suco verde que vai te ajudar no dia seguinte:

Ingredientes

8 a 10 talos de aipo

2 xícaras de folha de espinafre

1 colher de chá de gengibre picado

1 maçã verde


Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador com pouca água.

Leia também:

Vale a pena trocar o pão pela tapioca?

Qual engorda mais: álcool ou doce?

 

Por |2019-04-30T15:52:46-03:0030/04/2019|