*Por Daniele Vieira, coordenadora de Treinamento Keramax

Com tantas máscaras nas prateleiras das lojas, fica muito difícil escolher quais produtos são ideais para o nosso cabelo. O primeiro passo é entender para que servem os tipos de tratamento e do que nossos fios estão precisando.

Para te ajudar nessa missão, vamos explicar como funcionam a hidratação, a nutrição e a reconstrução, principais tipos de terapia capilar.

Hidratação

A hidratação é retenção hídrica, ou seja, ela é responsável por repor a água dos fios que estão desidratados. Cabelos hidratados são mais maleáveis, flexíveis, brilhosos e têm menos frizz. Para hidratar, use produtos que tenham vitaminas, frutas, extratos vegetais, d-pantenol e silicone.

Nutrição

Esse tratamento tem o dever de devolver lipídios e óleos aos fios ressecados, que estão sem brilho e com cutículas abertas. A nutrição traz ao cabelo lubrificação para evitar a perda de componentes como vitaminas e água, mantendo as cutículas fechadas. Quando não selamos as cutículas, todos os tratamentos feitos aos cabelos são perdidos facilmente. Use produtos que contenham óleo de coco, proteínas, fontes do trigo e quinoa, que têm o poder de regenerar as madeixas.

Reconstrução

É responsável por fortalecer a fibra capilar, repondo massa capilar, proteínas e vitaminas. Além disso, regenera e protege os fios, tratando de dentro para fora a fibra. O ativo que não pode faltar em uma máscara de reconstrução é a queratina. Esse tratamento é fundamental principalmente quando fazemos processos químicos.

A Keramax tem máscaras específicas para cada tipo de tratamento. Confira!

Hidratação – Máscara de Hidratação Profunda Keramax

Nutrição- Máscara de Nutrição- Linha Pós-Progressiva Keramax

Reconstrução – Máscara de Reconstrução- Linha Reconstrução Capilar