Roteiro com as 5 melhores pistas de skate do Rio

//Roteiro com as 5 melhores pistas de skate do Rio

Roteiro com as 5 melhores pistas de skate do Rio

*Por Nilo Peçanha

O skateboard carioca vive uma fase muito boa. Temos muitos novos praticantes e, da zona sul à zona norte, a cidade foi privilegiada com skateparks de todos os níveis e modalidades.

Na minha opinião, os cinco melhores são: Praça do Ó (Barra da Tijuca), Aterro do Flamengo, Madureira, Skatepark da Marina (Niterói )e o Bowl do Rio Sul (Botafogo).

A Praça do Ó tem a vantagem de ficar em frente à praia e ter um visual alucinante. O skatepark conta com obstáculos para todos os níveis e também tem um bowl com algumas extensões feitas pela galera local, o que deixa o pico ainda mais divertido.

O skatepark do Aterro do Flamengo é bem antigo e conhecido por todos, mas há um ano e meio ele passou por uma reforma e reestruturação que o transformou em um dos mais divertidos e fluidos do Brasil. Com formato “flow park”, obstáculos de street e uma mini ramp perfeita, a pista é uma das favoritas dos skatistas cariocas.

Durante muito tempo, Madureira era carente de pistas de skate, o que obrigava os skatistas de lá a irem até a zona sul. Mas com o parque Madureira, inaugurado em 2012, o fluxo se inverteu: agora todos vão até Madureira para desfrutar da área de street alucinante, dos banks e bowl e da ladeira para downhill. Temos agora a etapa do mundial de bowl que acontece lá todos os anos, o que aumentou a fama do parque.

Niterói agora também entrou para o circuito de pistas cariocas. O Marina Skatepark é a mais nova pista do estado e agradou a todos skatistas que foram lá conhecer (ela é completa, tem flow park, street e bowl). Inaugurada em janeiro deste ano, a pista está em perfeito estado, mas, como ainda é novidade, costuma ficar bem cheia.

Para completar a lista, temos o clássico bowl do Rio Sul, em Botafogo. Ele foi considerado um dos melhores do mundo pela revista “Thrasher”, em 1994, quando foi construído. Agora, ele foi reformado e está perfeito de novo.

É uma pista alta e recomendada para galera mais experiente.

Foto: Fred Vegele

Nilo Peçanha é carioca, tem 27 anos, é skatista profissional e atualmente o oitavo no ranking mundial de Skate Bowl.

Por |2015-03-17T12:30:00+00:0017/03/2015|

Sobre o Autor: