No Brasil, poucos atletas conseguem viver só dos esportes que praticam. Em função disso, esbarramos com uma infinidade de pessoas que se dedicam seriamente a um esporte, mas que precisam trabalhar em alguma outra área que não é necessariamente ligada à modalidade.

É o meu caso! Depois de dar uma viajada pelo mundo remando (de stand-up e canoa havaiana) e sempre acostumada a estar a duas quadras do mar, no Rio de janeiro, me deparei com uma proposta de trabalho em São Paulo.

Nenhum problema mudar de cidade pra quem já morou fora mais de uma vez, mas, junto com essa mudança, veio a notícia de uma nova travessia a remo para o programa “Quatro Remos”, do canal Off, em algum lugar do mundo (surpresa ainda!) em janeiro.

Como se preparar, com o dia a dia de trabalho em escritório e sem o mar por perto?

Como segurar a pauleira de remar 500 quilômetros em 15 dias (uma média de 8 horas por dia)?

Não é moleza… Para aguentar o ritmo pesado da travessia, fui desenvolvendo, ao longo do tempo e com os mais diversos profissionais, exercícios que consigam simular dentro da academia os movimentos que faço nas remadas.

Todos são focados em resistência e com a preocupação de não trabalhar uma parte do corpo isoladamente.

Tento chegar o mais perto dos movimentos feitos tanto na remada de stand-up paddle quanto na remada de canoa havaiana. Portanto, se esbarrar em alguma BT com uma pessoa fazendo exercícios que parecem loucos, ela pode ser eu!

Veja no Instagram da Bodytech (@bt_bodytech) um desses exercícios pra quem quer fortalecer a região abdominal, peitoral e braços!

Crédito foto: Pedro Fortes

Carioca, Karina Vela trabalha como consultora de estilo para grifes, pinta quadros e viaja o mundo para gravar o programa “Quatro Remos” (que vai para a 4ª temporada no canal Off), em que faz travessias em canal aberto de pé em uma prancha de stand-up paddle ou sentada em uma canoa havaiana.