Não aguenta mais o mesmo cardápio? O único prato que você anda comendo é frango com batata doce? A nutricionista Luana Rocha Mercadante tem uma dica maravilhosa de receita que é cheia de nutrientes, fácil de fazer e que vai deixar sua marmita muito mais gostosa.
O legume escolhido foi a abóbora, que além de baixa em calorias e com zero gordura, é rica em vitaminas, minerais e fibras. Na receita, ela combinou com o frango desfiado, a farinha de linhaça (ricas em ômegas 3 e 6) e queijo parmesão light. Vamos aprender?
Ingredientes
400g de peito de frango cozido e temperado;
300g de abóbora cozida;
1 xícara de farinha de linhaça dourada;
1 xícara de queijo parmesão light;
3 dentes de alho ralados;
1 colher rasa de água.
Modo de preparo
Desfie o frango. Em uma tigela, misture (amassando) todos os ingredientes. Unte as mãos com azeite e molde os bolinhos. Leve ao forno médio por 25 minutos. Sirva com mostarda marrom ou conserve a geladeira por 5 dias.