*Por Mauro Chasilew, ultramaratonista

A minha? São várias! Uma das que mais gosto é a possibilidade de correr por horas, dias, em contato com a natureza. Aliás, nem acho loucura. Para mim, caminhar no centro da cidade, de terno e gravata, em pleno verão, parece uma loucura muito maior… E penso em várias outras loucuras de nosso insano cotidiano.

O contato com a natureza é tratamento de saúde. É inspiração. Nos faz sair da zona de conforto e nos desafia. Fora do controle absoluto é quando temos as experiências mais transformadoras, com maior potencial de aprendizado. E o mais legal, é que quando retornamos para nossas rotinas, tendemos a levar essas sensações para nosso trabalho e relações, aumentando nossa eficiência e autoestima. Fora a quantidade de histórias para contar!

A corrida realmente funciona bem para mim. Mas poderia ser qualquer outra atividade ao ar livre. Também pedalo, remo, acampo, faço trekking e o que mais aparecer. Basta dar uma fuxicada na internet e achará milhares de opções. Sozinho ou em grupo. As montanhas te esperam!

Por fim, deixo uma antiga bênção irlandesa que eu adoro: “Que a estrada se levante para ir de encontro aos seus pés. Que o vento esteja sempre às suas costas. E que Deus o leve na palma da mão.”

Abraços e bons ventos.

Mauro Chasilew mauro@ontherocks.com.br

 Mauro Chasilew é professor de Educação Física e empresário. Participa de provas longas de corrida de aventura desde 2003 e de ultramaratonas desde 2007, entre elas, a corrida de aventura na Patagônia Chilena, com 1.112km.