*Por Carolina Azevedo, pesquisadora musical na Gomus

Tem muita gente boa aparecendo e com cara de que vai estourar neste ano. Além dos grandes nomes, separamos alguns artistas novos de hip-hop que são nossas apostas pra 2016.

O coletivo WSTRN, de Londres, vem chamando atenção por lá por seu estilo eclético –um hip-hop composto de elementos de vários outros gêneros, como R&B, pop e reggae. Vale conferir!

GoldLink, natural dos Estados Unidos, lançou uma série de músicas bem-sucedidas no Soundcloud até finalmente lançar seu álbum completo no final de 2015. Também com um pezinho no R&B mais dançante, ele consegue misturar bem sua voz virtuosa à sua essência de Rap.

Tink, cantora de R&B e Rap, é uma das que vem levantando o movimento feminino no gênero. Depois de lançar mixtapes por conta própria durante anos, assinou contrato com a gravadora do Timbaland em 2015. Sua faixa recente lembra Azealia Banks e ganhou vários remixes, inclusive de um dos nomes do EDM atual, Zedd. Vale dar play!