Uma preocupação constante entre os praticantes de atividades físicas que pensam em iniciar uma dieta vegana é a questão do consumo da quantidade ideal de proteínas ao longo do dia. Afinal, se as principais fontes do nutriente são de origem animal, como abandoná-las e continuar ingerindo o aporte indicado?

A nutricionista Alessandra Luglio, da equipe Bodytech, dá uma dica simples: “nesse caso, as proteínas vegetais são as grandes aliadas da dieta. As maiores fontes vegetais de proteínas são as leguminosas, principalmente a soja e a lentilha, seguidas das sementes e oleaginosas, além da quinua e amaranto. É muito importante conhecer e aprender a balancear a sua alimentação, compondo refeições que garantam a devida proporção de todos os nutrientes.”

Se você pensa, portanto, em adotar esse estilo de vida, pode ir sem medo de prejudicar os seus resultados na academia. Não é nada que não possa ser adequado com algumas consultas a um nutricionista. Converse com nossos profissionais e vá em frente!