*Por Carolina Azevedo, pesquisadora musical na Gomus
Solange começou sua carreira no começo dos anos 2000, cantando principalmente R&B e Pop. Uns singles aqui e outros ali, mas nada muito substancial, até que decidiu abrir sua própria gravadora para se tornar independente. Dessa forma, em 2012, ela lançou o EP “True”, com uma sonoridade muito mais indie do que R&B, apesar de muitas referências sonoras do gênero que abriu portas pra ela no passado.
Recentemente, ela lançou o álbum “A Seat at the Table”, com participação de Lil Wayne, Kalela e Sampha em algumas faixas, além de clipes maravilhosos para dois singles (que dirigiu junto com o marido).
Quer ouvir essas músicas na playlist com os destaques de Novembro? Clique aqui!
Ou ouça abaixo “Cranes in the Sky”:
E, aqui, “Don’t Touch my Hair”:
Voltando às origens no R&B, mas sem se esquecer de elementos de indie, o álbum recebeu ótimas críticas de vários sites e ficou em primeiro lugar no top 200 e top R&B/hip-hop da Billboard!
Ah, e você pode estar achando ela parecida com alguém e, sim: ela é irmã da Beyoncé! Apesar de cantarem e terem estilos totalmente diferentes, as duas são superamigas e estão sempre juntas. A gente ama essa família <3