Posso treinar duas vezes por dia?

//Posso treinar duas vezes por dia?

Posso treinar duas vezes por dia?

* Por Brucce Cota, gerente nacional de musculação e estágio Bodytech

Se falta de tempo não é um problema para você, e a prática de exercícios físicos já faz parte da sua rotina, muitas vezes surge a questão: posso treinar mais de uma vez por dia?

Saiba que o número de sessões de treino por dia ou por semana impacta de forma significativa a organização geral do seu programa de treinamento. Logo, ele será definido em função de uma série de fatores que o professor deverá observar: disponibilidade de tempo, nível de treinamento do praticante, intensidade e volume dos treinos que são realizados, número de sessões totais na semana etc.

Assim, quando a rotina de 2 treinos diários fizer parte de sua programação, siga algumas dicas para que tenha resultados com bastante segurança:

1) Um dos objetivos de dividir o treino em mais de um é imprimir uma maior intensidade em cada um deles e não para treinar uma maior quantidade do que aquela inicialmente prescrita pelo professor.

2) Recomenda-se que sejam treinadas capacidades físicas diferentes em cada treino do dia ou que sejam feitos treinos para grupamentos musculares diferentes. Ex: Manhã – Treinamento aeróbico e Noite – treinamento de força (musculação, ginástica localizada, Suspension Workout etc.); Manhã – Treino de Peito, Noite – Treino de abdômen e tríceps.

3) Incluir aulas coletivas, treino na piscina e atividades Mind (Yoga, Pilates etc.), por exemplo, também são uma excelente opção para 2º treino do dia.

Essas questões são pensadas de forma bastante individualizada. É importante, portanto, que toda alteração seja ajustada com seu professor.

O profissional Bodytech está à sua disposição para auxiliá-lo na construção de uma agenda que consiga atender todas as suas expectativas e fazer com que a rotina de exercícios possa ser incorporada à sua rotina da melhor maneira possível.

Por |2018-11-07T20:39:13+00:0026/04/2015|

Sobre o Autor: