Por que conviver é importante para as crianças

//Por que conviver é importante para as crianças

Por que conviver é importante para as crianças

Todo mundo sabe que brincar é uma necessidade para que qualquer criança tenha um desenvolvimento saudável. O brincar promove o aprendizado, estimula atenção e concentração, o raciocínio lógico e o desenvolvimento da linguagem, aumentando o número de conexões neurais para otimizar o desenvolvimento do córtex cerebral.

Se “apenas” brincar na infância já nos traz tantos benefícios, as atividades em grupo podem oferecer ainda mais oportunidades, enriquecendo o desenvolvimento das crianças de maneira global.  Nos dias de hoje, muitas famílias estão cada vez menores. Filhos únicos ficam grande parte do tempo na frente do computador e acabam passando muito tempo sozinhos. Por isso, de um modo geral, as atividades em grupo desenvolvem habilidades motoras e cognitivas, mas, sobretudo, emocionais e sociais.

Quando a criança participa de aulas em grupo, ela tem a oportunidade prévia para experimentar e compreender princípios como respeito, cooperação, regras, generosidade e liderança. Essas capacidades são necessárias para que a criança conheça e vivencie seu papel na sociedade, tornando-se um indivíduo maduro e com maior conhecimento sobre si.

Por fim, aulas em grupo estimulam as crianças a melhorar sua capacidade de comunicação e interação com o mundo em que estamos inseridos, ajudando a se tornarem adultos mais saudáveis, equilibrados e conscientes.

Por |2019-02-26T14:43:05-02:0026/02/2019|