*Por Paulo Camões, pesquisador musical na Gomus

Pedalar, dentro ou fora da academia, sempre dá aquela sensação de liberdade. A cada pedalada, a gente deixa os problemas pra trás e curte ainda mais o exercício. Pensando nessa sensação, preparamos a “Bodytech pra pedalar˜: uma playlist pra deixar seu treino de bike ainda mais revigorante. Só músicas pra cima, com uma levada dançante que anima até o dia mais sem graça.

Dessa playlist, separamos algumas das faixas que mais gostamos. A primeira é a “Sunshine” do Flight Facilities. O duo acaba de lançar seu álbum de estreia, “Down To Earth”, com músicas que vão do house ao hip-hop. Essa faixa, com seus timbres elegantes e a guitarrinha cool, é perfeita pra dar início à pedalada.

Outra música incrível faz parte do álbum que a banda Belle & Sebastian acaba de lançar. O grupo, mais conhecido por fazer um som indie cute, surpreendeu com a a nova “The Party Line“. A faixa é super dançante com direito a guitarra funky, chocalinho e vários elementos eletrônicos.

 Pra fechar a playlist com a positividade lá no alto, escolhemos a faixa “Fiona Coyne” do Saint Pepsi. Ela já começa com um riff tropical irresistível e depois só melhora com os synths que entram na sequência.

Agora vai ficar ainda mais difícil descer da bike sem aquela sensação de bem-estar. ;)