No mês da mulher, o Blog da Bodytech abre espaço para cinco mulheres da nossa equipe falarem sobre rotina, carreira, família, desejos e desafios. Com idades, cargos e origens diferentes, elas compartilham suas histórias para nos encher de inspiração. A terceira da série é a gerente da BT Tirol Paula Carvalho.
Alguém aí conhece a Paulinha? Não? Se perguntar na BT Tirol, em Natal, todo mundo vai dizer na hora quem é a mulher ligada nos 220V que gerencia a academia do Rio Grande do Norte.
Ela não para nunca. Na verdade, odeia ficar estagnada vendo a vida passar sem aproveitar cada minuto cercada da família e dos amigos. Paula Carvalho, 37, é uma nordestina arretada, alto astral, com voz contagiante e que se considera muito atrevida, como ela mesma afirma “sempre chego chegando”.
E é essa vontade de fazer e acontecer que a leva a lutar para realizar os próprios sonhos e ver os da filha, Maria Helena, 16, sendo concretizados. Paula é mãe solo desde que a filha tinha apenas oito meses de vida e nada foi fácil desde então. A potiguar teve que se desdobrar em mil para ser a mãe, a profissional, a filha e a mulher que vive para ser presente em todas as duplas e triplas jornadas que surgem pelo caminho.
O sentimento de realização profissional, atualmente, é perceptível, mas nem sempre foi assim. Antes de começar a trabalhar na Bodytech, Paulinha pensou em ser delegada, chegou a entrar para a faculdade de Turismo, mas não terminou o curso por falta de identificação, trabalhou em hotel e lojas de roupa e, por fim, conheceu a BT. Hoje, ela ocupa o cargo de gerente na unidade do Rio Grande do Norte, mas “chegou chegando” na unidade como recepcionista há 12 anos. Um tempo depois virou auxiliar de caixa, passou a ser auxiliar administrativa, foi supervisora e conquistou a gerência no início de 2018. Subir cada degrau teve sua dificuldade, porém Paula deve tudo isso à sua personalidade.
“Me vejo como uma pessoa muito acelerada e compromissada. Sou virginiana, né? E isso explica de onde vem meu perfeccionismo e a falta de paciência quando não consigo fazer as coisas como eu quero. Mas eu amo fazer gestão de pessoas e lidar com elas. É muito gratificante fazer o possível para ser referência e sentir isso na receptividade que tenho das pessoas”, conta.
Entretanto, para ser referência também é preciso ter exemplos importantes a se espelhar. Sem titubear, Paula declara que tem dois muito importantes, na verdade, duas mulheres que são modelos para ela: a mãe, que criou três filhos sozinha sem deixar a peteca cair, e a chefe, Elis Ornellas, Gerente Regional da Bodytech Company, por ser uma pessoa a se admirar pela versatilidade.
Essas mulheres ajudam a construir a força de uma mulher que não deixa de sonhar nunca. Dois dos maiores objetivos de Paulinha são os de voltar a fazer faculdade e se formar em Administração e trilhar o caminho junto à filha para que ela também conquiste um diploma. Maria Helena ainda não se decidiu entre Arquitetura e Biomedicina, mas não importa qual curso ela escolha, a mãe dela estará lá chorando para vê-la alcançar essa vitória – Paula também se diz ser chorona, babona e ter o coração mole quando o assunto é a cria.
Diferentes características que constituem a personalidade de um ser polivalente. Alguém que gosta de ter autonomia para ser proativa, pensar, produzir e realizar, não apenas para benefício próprio, mas em prol de quem está ao redor. Paula Carvalho se mostra assim: mulher simples, potente, dinâmica, animada com a vida e com as possibilidades que ela ainda há de agarrar. É só dizer “bora Paulinha?” que ela topa e faz acontecer.