Há quase 10 anos, o Circuito Rei e Rainha do Mar é um sucesso. Com o DNA carioca, a prova passou por cinco estados em 2018 e conquistou fãs também em outras areias, a milhares de quilômetros da praia onde nasceu, em Copacabana. Nesse mês, a disputa no Rio acontece nos dias 22 e 23 de dezembro e as inscrições estão abertas aqui. São esperadas mais de 4.000 atletas.
Caso o Rei e Rainha do Mar fosse uma pessoa, com certeza seria uma criança de nove anos prodígio, daquelas cheias de energia e que adoram contar histórias. São milhares de personagens de idades e trajetórias de vida diferentes que fazem da prova um momento de catarse e superação. O clima é sempre de festa, encontros e alegria.
São várias etapas, cidades, públicos e níveis de atletas, dos amadores aos profissionais. E nem só de sal vive o Rei e Rainha do Mar. Nesse ano, até em água doce, no Distrito Federal, a prova mostrou que a natação, o stand up paddle e a corrida são paixões nacionais. Além de Brasília, em 2018, o campeonato reuniu nadadores em Florianópolis, Salvador e Ubatuba, e encerra o ano retornando onde tudo começou, em praias cariocas.
Segurança e alto astral na areia e no mar
Mas para atrair tanta gente e garantir que tudo aconteça na perfeita ordem, a organização precisa de muito planejamento e estratégia. A responsabilidade é enorme! Mas a certeza da segurança é, na opinião de Bernardo Delgado, Gerente de Comunicação da Effect Sport — empresa responsável por organizar o evento — o diferencial do campeonato. “Nós não medimos esforços. Temos uma equipe no mar muito bem preparada. A gente chega a ser repetitivo na preparação para o evento. Mas a ideia é que tudo funcione em total sintonia no dia. Ficamos atentos e monitorando sempre para que tudo corra bem,” afirma.
Quer fechar 2018 renovando as energias com um desafio? Aqui você encontra o passo a passo da prova e consegue se inscrever online.
Fotos: Satiro Sodré