*Por Marcio Fraga, Master Trainer Bodytech

Não é de hoje nossa relação íntima com a água. Do embrião ao nascimento, fomos desenvolvidos no ambiente líquido; a primeira atividade física da criança é a natação; o corpo humano possui cerca de 65% de água em homens adultos e 60% em mulheres adultas; quando pensamos no paraíso, dificilmente não estará presente uma piscina aconchegante ou uma praia com o mar azul turquesa.

A verdade é que o contato com a água nos dá uma sensação de bem-estar físico e mental. Então, que tal praticar o seu exercício na água?

A hidroginástica é uma atividade aparentemente mais fácil, pois como a resistência da água é muito maior que a do ar, a velocidade dos movimentos aquáticos é menor, dando essa falsa percepção para quem está fora da piscina. Mas no exercício aquático, principalmente por esse motivo, é possível desenvolver os principais componentes da aptidão física como a força muscular, resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, flexibilidade e equilíbrio.

Outra propriedade física importante do meio aquático é o empuxo, força inversa à gravitacional, responsável pela redução do peso corporal de 50 a 70% e consequente redução do impacto nas articulações. Talvez, este seja o principal motivo pelo qual muitos médicos, fisioterapeutas e professores de educação física indicam a hidroginástica a indivíduos lesionados, a gestantes e aos idosos.

Na Bodytech existem várias modalidades de hidroginástica, capazes de atender a este público e até atletas como complemento de sua preparação física, bem como clientes que desejem exercícios vigorosos em busca do corpo perfeito:

* Hidropower, uma aula em circuito, com a utilização dos mais modernos métodos e aparelhos que intensificam o desenvolvimento dos componentes da aptidão física;

* Acqua trainning, modalidade que combina acquarun (corrida na água), acquaspin (ciclismo aquático), acquajump (mini trampolim aquático) e o hidroforce (força e resistência dos membros superiores).

* 20’ minute hidroworkout, uma aula de 30 minutos com ritmo alucinante e exercícios desafiadores, capazes de derreter até 300 calorias;

* Hidroginástica, modalidade que agrada qualquer pessoa, com seus exercícios dinâmicos, diversidade de intensidade e de materiais e aquela música que não deixa ninguém ficar parado.

Nossos professores são treinados para orientar qualquer cliente na conquista de seus objetivos com eficiência e segurança, respeitando suas individualidades, independentemente da modalidade escolhida.

O que você está esperando para experimentar? Procure as modalidades disponíveis na sua Bodytech!