O que traz mais felicidade: exercício ou muito dinheiro?

//O que traz mais felicidade: exercício ou muito dinheiro?

O que traz mais felicidade: exercício ou muito dinheiro?

O que traz mais felicidade: status econômico ou exercício físico? Uma resposta definitiva e universal para essa pergunta talvez não seja possível, mas uma pesquisa feita pelas universidades de Yale e Oxford mostrou que praticar atividade física pode garantir mais estabilidade emocional do que ter muito dinheiro. 

O estudo publicado no The Lancet ouviu 1,2 milhões de pessoas com 18 anos ou mais nos anos de 2011, 2013 e 2015 nos Estados Unidos e fez a seguinte pergunta aos participantes: quantas vezes você se sentiu mal psicologicamente nos últimos 30 dias? O estudo comparou o número de dias de instabilidade emocional entre pessoas que faziam exercício e pessoas que não faziam. Os resultados apontaram que as atividades geraram uma queda entre 11 e 22% nos períodos de baixo astral. Os efeitos foram ainda mais positivos para mente no caso dos esportes coletivos, além de modalidades aeróbias e de ginástica.

Dinheiro não traz felicidade tanto quanto uma boa corrida

O levantamento ainda descobriu que pessoas ativas se sentem tão bem quanto aquelas que são sedentárias mas ganham aproximadamente 25 mil dólares a mais por ano. Se você pretende continuar parado, precisará ganhar muito mais pra alcançar o mesmo efeito que o esporte proporciona.

Ou seja, a pesquisa mostra mais uma vez que a atividade física é uma aliada importante para o equilíbrio da mente. Optar por manter o corpo em movimento é contar com uma ferramenta essencial de cuidado para saúde mental.

Por |2019-06-27T17:02:47-02:0026/06/2019|

Sobre o Autor: