Cuidados e benefícios da natação neste momento

//Cuidados e benefícios da natação neste momento

Cuidados e benefícios da natação neste momento

Todos nós sabemos da importância de praticar exercícios físicos, principalmente nesse momento de pandemia, quando muitas pessoas estão tentando se adaptar ao home office. Pensando nisso, a natação pode ser uma opção prazerosa e segura para o retorno da prática de atividade física.

Em primeiro lugar, nadar auxilia na perda calórica, no aumento da capacidade cardiorrespiratória e no fortalecimento muscular. Esses benefícios acontecem porque o exercício aeróbico fortalece o sistema respiratório e melhora o condicionamento físico de forma geral. Tudo isso porque o coração passa a bombear mais oxigênio para todo o corpo, favorecendo o trabalho de todas as células do organismo.

Qual é a prioridade agora?

Na Bodytech, o retorno às atividades aquáticas está acontecendo de forma gradual. A atuação dos professores durante essa retomada tem sido fundamental. Isso porque muitos alunos passaram por um período grande de inatividade, o que desencadeou um processo de “destreinamento”, levando ao aumento da massa de gordura (sobrepeso) e diminuição da força, massa muscular, resistência aeróbica e anaeróbica.

Considerando todas essas características, a estratégia adotada pelos professores tem sido o atendimento voltado às principais necessidades de cada aluno. Diariamente, as equipes realizam correções de nado, priorizando a parte técnica, de forma a elevar o desempenho do aluno durante a aula. A prioridade é a qualidade e não a quantidade.

Protocolo de segurança

Para garantir que este trabalho acontecesse de maneira segura, todas as piscinas da rede foram cuidadosamente preparadas. O preparo foi seguido de acordo com os protocolos de segurança das autoridades de saúde e as recomendações de entidades como CREF, Confef e ACAD.

As turmas possuem um número menor de alunos e há maior intervalo entre as aulas para que a equipe de limpeza realize toda a higienização necessária. Além da organizada atuação dos profissionais, os alunos também estão cumprindo todas as regras dentro e fora da piscina, como o uso de máscara e chinelo no parque aquático, distanciamento nas raias em bordas opostas e auxílio na limpeza dos materiais após cada aula.

Por |2020-09-21T20:47:40-03:0021/09/2020|