Acompanhando a tendência dos gadgets vestíveis, a Misfit Wearables, empresa de tecnologia norte-americana, lança o Misfit Flash, novo modelo de medidor de atividade física que traz alguns diferenciais importantes.

Ele funciona com uma bateria comum de relógio, que não precisa de recarga, e promete autonomia de até 6 meses, um recorde se comparado aos outros.

Do tamanho de um relógio de pulso simples, o aparelho é à prova d’água e permite que o usuário mergulhe numa profundidade de até 30 metros.

Por ser feito todo em policarbonato, é leve e promete boa durabilidade.

Além de mostrar as horas, seu display de LED contabiliza a distância percorrida, o número de passos dados, as calorias queimadas e até a qualidade do sono do usuário.

Todos esses dados são transmitidos por bluetooth para dispositivos iOS e Android e podem ser lidos em um app especial.

Vendido a US$ 50 em pré-venda, o aparelho estará disponível no fim deste mês nos EUA.