Perder peso começou como uma resolução de ano novo para Lucas Christovam, de 31 anos. Mas diferente da maioria, que promete, mas tem muita dificuldade em cumprir, Lucas deu o primeiro passo e não voltou mais atrás. Tudo começou no Réveillon de 2017. Supercansado, estressado e com a autoestima baixa, o advogado decidiu que não ia mais deixar de lado sua saúde e, ainda no dia 3 de janeiro de 2017, se matriculou na Bodytech Tirol, em Natal. Um ano depois, Lucas transformou a resolução em promessa cumprida e hoje pesa menos 36 quilos, está mais feliz e se vê de um jeito muito mais otimista.

Em que momento você começou a ganhar peso?

Eu fazia musculação, mas sempre me alimentei mal. Em 2015, comecei a estudar para concurso, a trabalhar demais e a descontar tudo na comida. As provas e o estresse me geravam muita ansiedade. Para piorar, torci o pé em uma viagem e rompi o ligamento. A atividade física que já era pouca, foi a zero. Engordei nesse processo 20 quilos. Morando sozinho, chegava em casa e comia uma lasanha inteira. Tomava refrigerante quatro vezes por semana, comia hambúrguer sempre quando dava vontade. Doce? Eu comia todo santo dia. Era viciado em chocolate. Minha pressão desregulou e quase precisei tomar remédio.

O que te fez querer mudar?

Eu não estava feliz com o meu corpo de uma maneira geral. Eu ficava cansado, não tinha vontade de sair de casa e não gostava do que via no espelho.

Quais foram as mudanças que você fez no dia a dia?

A primeira coisa que eu fiz foi me matricular na Bodytech. No primeiro mês, já perdi muito peso e fui me animando, até perder os 36 quilos. Mudei radicalmente a alimentação. Cortei refrigerante, as porcarias, os doces. Hoje como em quantidades bem menores e tento sempre acabar as refeições com a sensação de comeria mais um pouco, isso ajuda. Eu me livrei. cabeça do Lucas de antes. Eu gostava de comer em quantidade, bastante. Hoje penso diferente.

Qual é a maior dificuldade em manter esse novo estilo de vida?

O mais difícil é ficar sem comer doce. Eu comia muito doces, de todos os tipos.

O que mudou na sua vida depois de ter emagrecido?

Quando você está fora do seu peso e não está bem com isso, parece que tudo é mais difícil. Mudou tudo. A forma como eu me vejo, minha disposição… Hoje eu consigo ficar o dia todo resolvendo problemas e não fico cansado, tive alta do cardiologista. Não sinto mais sono toda hora e até minhas espinhas sumiram. Estou me sentindo muito melhor!