A temporada 2015 vem chegando ao fim: um ano intenso, cheio de mudanças, expectativas, frustrações que eu passei por cima e segui em frente. Deixa, então, eu contar um pouquinho de tudo o que aconteceu pra vocês, começando pela minha mudança de cidade. Saí de São Paulo para Brasília com o objetivo de conseguir um melhor desenvolvimento, como falei no meu outro post. Essa foi uma das melhores escolhas que fiz neste ano, pois minha evolução no ciclismo foi nítida em razão de algumas variáveis. Além de ser uma cidade muito mais tranquila, que possibilita que eu treine mais vezes na rua com minha handbike, passei a ter acompanhamento de uma equipe sensacional: técnico de ciclismo, que me envia planilhas e acompanha todo o meu desempenho por um programa online, e preparador físico, que me acompanha 2 vezes por semana na Bodytech fazendo trabalho específico de força, fisioterapeuta e nutricionista.

Neste ano, fiz várias viagens para lugares diferente para competir, sendo que algumas delas foram para participar em provas internacionais representando o Brasil. Competi em duas etapas de Copa do Mundo (Suíça e Alemanha) e no Campeonato Mundial também na Suíça. Para finalizar essa sequência de viagens, fui para Toronto participar do Jogos ParaPanamericanos. Aqui no Brasil participei do circuito da Copa Brasil de Paraciclismo Troféu Joao Schwindt, a prova mais importante do País. Já foram 3 etapas disputadas: Brasília (DF), Penha (SC) e Aracaju (SE). Fui campeã em todas! Ainda falta a última etapa, que acontecerá em Niterói (RJ), de 27 a 29 de novembro. Esta será a minha última prova do ano e, mais que a consagração do meu 5º titulo de campeã brasileira, espero mostrar que a mudança foi positiva e que, aos poucos, estou alcançando meus objetivos.

Bom, depois da última competição é comum que (quase) todo mundo pense “Agora é férias, certo?” Errado! No máximo alguns dias de descanso. A temporada 2016 praticamente já começou, e meu principal objetivo é representar o nosso país nas Paralimpíadas Rio 2016 e, por esse motivo, a preparação está ainda mais intensa.

O próximo ano é o mais importante para nós, atletas, que almejamos estar no maior evento paradesportivo do mundo. Espero sua torcida e seu apoio para garantirmos nossa vaga nos Jogos Paralímpicos e depois representar o Brasil com o melhor desempenho da minha vida. Posso contar com vocês? 

*Jady Malavazzi é atleta de Ciclismo Paralímpico, categoria Handbike H3. Prata nos Jogos ParaPan-Americanos de Guadalajara, tetracampeã brasileira (2011 a 2014) e Top 10 no ranking mundial da modalidade. Ela foi a representante do Brasil nos Jogos ParaPan-Americanos de Toronto 2015 e está pré-convocada para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Acompanhe a Jady nas redes sociais (@jadymalavazzi no Instagram ou sua fanpage Jady Malavazzi).