*Por Gabriel Alvarenga, Nutricionista.

A Goji é o fruto de uma planta originária do Tibete, riquíssima em minerais e que contém todos os aminoácidos essenciais. Por causa do seu efeito anti-catalítico, consumí-la ajuda na manutenção da massa muscular.

Um dos principais benefícios da Goji é a quantidade de substâncias anti-oxidantes que ela possui. Essas substâncias combatem os radicais livres, que geram inflamações no organismo e aumentam a incidência de lesões e doenças como artrose e câncer. O organismo inflamado também fica propenso ao ganho de gordura. Assim, mesmo de forma indireta, a Goji emagrece e desfavorece os processos inflamatórios causados pelos radicais livres.

Outras substâncias presentes na Goji são a Zeaxantina e o Beta-caroteno, em concentração maior que na cenoura; Alfa-cyperone e o Beta-sisterol, que têm ação anti-inflamatória; a Fisalina, que auxilia no combate a Hepatite B; e a Betaína, que reduz o nível de homocisteína, fator de risco em problemas cardíacos.

A Goji também é ótima para os diabéticos, por seus efeitos hipoglicemiantes: ela melhora a sensibilidade insulínica.

Portanto, pra quem gosta de experimentar novos sabores, fica a dica de um alimento que apesar de incomum por aqui, é super completo, nutritivo e saudável.