*Por Karina Vela

Estou sempre buscando novas atividades radicais entre uma viagem e outra, de preferência com contato com água. E, nessa eterna busca, fiquei conhecendo o “flyboard”.

Criado na França, o flyboard é uma bota acoplada a uma plataforma especial com eixos independentes, conectada a um jetski por uma mangueira de alta pressão. Através do mecanismo de hidropropulsão você consegue chegar a até 18 metros de altura. Obviamente que pra chegar a uma altura dessas você precisa ter uma certa experiência. Olhar pessoas que já praticam faz a tarefa parecer fácil, mas é preciso certa habilidade pra se manter lá em cima.

Até pegar o jeito, o festival de tombos é certo, o que torna a brincadeira ainda mais divertida. O equipamento é muito seguro, e não tive dificuldades para me manter lá em cima!

A sensação é incrível, como se estivesse voando sobre a água. Sugiro ir com um amigo ou namorado porque ver o parceiro caindo gera ataques de risos sem fim. Eu fui na Base Sports  Club (clique aqui no site), que é a representante no Brasil da DAFY WATERFLIGHT, empresa que é conhecida por produzir equipamentos de extrema segurança, sendo seu maior diferencial competitivo o terceiro eixo de movimento que facilita o movimento, fazendo com que mesmo os iniciantes consigam se movimentar com facilidade e se divertir já na primeira tentativa.

 A brincadeira não é barata, custa R$ 220 por cerca de 30 minutos, mas posso dizer que vale cada segundo! O valor inclui o aluguel de todo o equipamento de segurança necessário. Ali na Barrinha, no Rio, ainda existem outros clubes em que você pode fazer o flyboard também.

BASE SPORTS. Rua Presciliano da Silva, 680, Joá, tel. 3591-1077.

Carioca, Karina Vela trabalha como consultora de estilo para grifes, é artista plástica, multiatleta e viaja o mundo como apresentadora do Canal Off.