Frango e batata doce: entenda as consequências da monotonia alimentar

//Frango e batata doce: entenda as consequências da monotonia alimentar

Frango e batata doce: entenda as consequências da monotonia alimentar

*Por Pedro Perim, nutricionista convidado pela Optimum Nutrition

A combinação frango com batata doce virou febre entre quem faz atividade física e sonha em aumentar a massa muscular. Mas o que pouca gente sabe é que essa monotonia alimentar, ou seja, pouca variedade e preocupação exagerada em combinar proteína e carboidrato pode gerar alguns problemas.

O principal deles é a deficiência de micronutrientes (vitaminas e minerais). Esses micronutrientes são essenciais tanto para nossa saúde, quanto para mudança de composição corporal e rendimento esportivo. A maioria das reações bioquímicas do nosso organismo é dependente de alguma vitamina e/ou mineral para acontecer de maneira saudável. Além disso, algumas vitaminas exercem funções relacionadas ao aumento de massa muscular, como por exemplo, a vitamina D e o magnésio, participando de processos celulares relacionados à hipertrofia muscular.

Por fim, deficiências desses nutrientes também estão relacionadas a impactos negativos no cotidiano da população, como por exemplo, sonolência, dificuldade de atenção e dores de cabeça. Portanto, para uma alimentação adequada e de acordo com a individualidade, procure sempre um nutricionista.

Por |2018-11-07T20:24:59+00:0017/07/2018|

Sobre o Autor: