Um novo palco: a casa. Dançarinos, sempre maquiados e fantasiados, agora com roupas comuns e o rosto limpo. A série “Home Stage”, do fotógrafo David Perkins traz um novo olhar sobre os bailarinos.

dança

Sem luzes, estúdios, cabelos nem maquiagem, os dançarinos aparecem “apenas sendo eles mesmos”, fazendo as mais diversas atividades: cozinhando, ouvindo música, arrumando-se no banheiro

bailarinos

“Nós vemos eles (os bailarinos) em um ambiente particular, em um cenário determinado. Falhamos com frequência, porém, em perceber o vasto mundo atrás da cortina, fora do palco. Raramente vemos os momentos na vida das pessoas que as moldam e as relaxam”, explica Perkins, graduado na Savannah College of Art and Design, nos Estados Unidos.

dançarinos

Nem sempre, no entanto, foi assim. De acordo com o “Daily Mail”, o trabalho de Perkins com bailarinas tinha muita produção: estúdios, luzes, cabelo, figurino. “Pode se tornar caro e cansativo”, ele disse, explicando também que começou a série de fotografias com a intenção de “trazer de volta o básico”. “Trazer alegria de volta ao meu trabalho com dançarinos.”

bailarinos

“É frequente vermos somente um lado de alguém”, afirma. O que Perkins se propôs, então, foi mostrar o outro lado dos dançarinos. Um lado que também é lindo, impactante e charmoso.