Fique por dentro do GFNY Brasil 2018

//Fique por dentro do GFNY Brasil 2018

Fique por dentro do GFNY Brasil 2018

O sucesso do Gran Fondo New York Brasil no ano passado foi tanto que a prova ganhou mais uma edição em 2018. No dia 5 de agosto, a cidade serrana de Conservatória, interior do estado do Rio, vai receber mais uma vez a competição! Assim como em 2017, a expectativa é que 1.200 ciclistas participem dos dois percursos, de 78km e 160km. As últimas inscrições estão disponíveis aqui

O perfil do público que se aventura na prova de longa distância é eclético. A maioria é formada por atletas amadores entre 30 e 60 anos, mas millennials também  se interessam pelo percurso. Na primeira edição, os homens foram 65% dos participantes, mas a boa notícia é que essa diferença tende a diminuir. “A tendência é que tenhamos mais mulheres inscritas nesse ano. Já estamos percebendo isso antes mesmo das inscrições se encerrarem. A procura pelo esporte cresceu muito entre a mulherada!”, comemora Fernanda Venturini, ex-jogadora de vôlei, empresária e uma das líderes do GFNY no Brasil.

Apesar de acontecer no Rio, o Gran Fondo brasileiro atrai gente de todo o país e de outras nacionalidades. Grupos da Colômbia e do Uruguai virão para Conservatória competir. A segunda edição também traz atletas de primeira viagem, provavelmente cerca de 70% dos inscritos em 2018 serão novatos na prova.

Entre as características especiais da prova estão a grande preocupação da organização com segurança e a emoção de pedalar ao lado de milhares de pessoas usando a mesma camisao efeito é uma enorme onda verde pelas estradas da serra.

Para quem não conhece, o percurso é na Serra da Beleza, um cartão postal daqueles de tirar o fôlego até dos que esbanjam preparo físico. As novidades para esse ano são melhorias na qualidade da pista e 40% do percurso inédito, as duas já foram aprovadas pelos atletas que fizeram treinos na região.

“Pedalar com um visual tão bonito e se sentir parte de um grupo que tem o mesmo objetivo fazem do GFNY uma experiência muito especial. Tanto que a nossa intenção é manter a prova no calendário de competições de ciclismo tradicionais do país e até realizar o evento na cidade do Rio em 2019″, completa Fernanda. 

Por |2018-11-07T20:35:43+00:0003/07/2018|

Sobre o Autor: