O parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, vai ganhar muitas cores neste sábado (25). É que, a partir das 10h, vai rolar por lá a segunda edição do Holi, o Festival das Cores, que celebra o início da primavera indiana e tem como objetivo promover a paz e a união entre os povos.

Neste ano, os sete chakras foram escolhidos como tema da festa. Eles estarão representados por 7 tons de pó colorido que irão simbolizar saúde (roxo), união (verde), alegria (amarelo), renovação (rosa), paz (azul), amor (vermelho) e positividade (laranja) e serão jogados para o alto em momentos de “explosão de cores”. Os kits com os pós são vendidos no site e, segundo os organizadores, funcionam como financiamento coletivo do evento.

A ideia é que, assim que todos fiquem completamente pintados por pó colorido, percebam que são iguais e reflitam a importância de compartilhar os chakras (e o mundo).

Além disso, haverá aulão de yoga, sessões de meditação, apresentação de mantras festivos hindus e de sons de diferentes gêneros, do reggae ao eletrônico.

Uma jam session ao final, com 23 músicos e instrumentistas, encerra o dia.