“Em cinco meses, perdi 14kg só mudando a alimentação”

//“Em cinco meses, perdi 14kg só mudando a alimentação”

“Em cinco meses, perdi 14kg só mudando a alimentação”

Você acorda pela manhã para ir trabalhar, cumpre sua rotina e ao colocar o sapato percebe que não consegue amarrar o cadarço. Simples ação diária que se tornou uma dificuldade para Sergio Couto Jr., 37. O conhecido Junior da Bodytech Company teve nessa situação o momento decisivo para mudar o estilo de vida por completo.

O futebol aos finais de semana e o taekwondo sempre foram os esportes que deixavam Junior longe do sedentarismo, mas a partir dos 24 anos o cuidado com a saúde fico de lado e a balança chegou a marcar 105kg. No meio do ano passado, ele e a esposa tomaram a decisão de mudar os hábitos alimentares e buscaram referências na internet sobre como fazer corretamente a dieta low carb (programa alimentar que restringe o consumo de carboidratos).

Prestando atenção em tudo que comia, de julho até dezembro de 2018, o Auxiliar de Almoxarifado da BT Company eliminou 14kg. Mas Junior não parou por aí e logo começou a treinar musculação todos os dias e a correr 5km na esteira três vezes na semana. A ideia é manter o peso atual de 83kg, correr atrás da massa magra e continuar a viver de uma forma mais saudável.

“Hoje tenho muito mais ânimo e disposição para fazer as coisas e não sinto mais dores nos joelhos, como sentia quando tinha mais de 100kg. Tem umas duas semanas que fiz exames médicos e está tudo certinho”, conta orgulhoso da transformação que teve.

Junior tem duas filhas, uma de 10 e outra de 2 anos, e pretende transmitir a elas todos os conhecimentos positivos que teve ao longo dessa experiência. Porém, por serem crianças, o pai coruja quer mostrar que o mais importante nisso tudo é ter equilíbrio e, de vez em quando, rola pizza, hambúrguer e sorvete no final de semana. O famoso “dia do lixo”.

As marmitas do dia a dia permanecem regradas na dieta com as proporções ideais de proteínas, nutrientes e carboidratos, mas sem neuras e pressão. Alimentação é fundamental  para quem treina de segunda a sexta e precisa manter a forma física. Junior é muito consciente disso e busca se informar sempre para não fazer nada exagerado ou perder o foco, afinal de contas, ele não quer mais sentir as dores e o cansaço daquele corpo que não lhe pertence mais.

Por |2019-04-29T13:30:55-03:0026/04/2019|