*Por Duda Monteiro, pesquisadora musical na Gomus

O último mês foi muito agitado no mundo pop! Nele, pudemos acompanhar diversas premiações e apresentações musicais memoráveis! Para você ficar inteirado e dar um gás na sua playlist de treino, separamos as performances mais marcantes.

A homenagem que Lady Gaga fez a David Bowie no último Grammy marcou a história da premiação. Ao lado de Nile Rogers, a cantora performou um pot-pourri dos maiores clássicos do camaleônico artista, falecido em janeiro.

Já a apresentação de Beyoncé no Super Bowl deu o que falar. Ela cantou “Formation”, seu último single divulgado, que discute a violência policial contra os negros nos EUA. A referência ao movimento dos Panteras Negras, presente no figurino das dançarinas, causou incômodo e retaliação por parte da elite americana.

E teve também o Brit Awards, palco da estreia de Rihanna nas apresentações de ANTI – o oitavo álbum de sua carreira. As músicas escolhidas para a performance foram “Consideration”, primeira faixa do CD, e “Work”, single com participação de Drake, que lidera o ranking da Billboard há duas semanas.

Ainda no Brit Awards, Justin Bieber, que saiu vitorioso na categoria “Artista Solo Masculino Internacional”, cantou um mix de “Love Yourself” e “Sorry”, músicas do último álbum do artista, Purpose, ambas nº1 das paradas britânicas.

E, para finalizar, mais uma vez Lady Gaga! A cantora emocionou os espectadores do Oscar com sua apresentação de “Til it happens to you”, tema do documentário “The Hunting Ground” e indicada ao Oscar de melhor canção original.