Como sabem, tenho um bebê de um ano e meio e embora as pessoas divulguem que é fácil perder peso após a gestação, para mim não foi assim e vejo que não é fácil para a maioria das mulheres. Mas perder peso após o parto é possível. Vamos a algumas dicas práticas?
Tente fazer boas escolhas alimentares
Existe uma visão errada de que uma mãe que amamenta precisa realizar uma superalimentação. Isso não é verdade. Claro que não é o momento de fazer grandes restrições, mas é um ótimo momento para alimentar-se bem, com equilíbrio, sem exageros e com alimentos nutritivos e saudáveis. Isso será bom para a mãe e para o bebê. ⠀
Beba bastante água
Serve para todas, mas especialmente para quem está amamentando. Amamentar dá muita sede. E às vezes é difícil diferenciar a sensação de fome da sensação de sede e se não ingerimos a quantidade de líquido adequada , acabamos comendo além da conta.
Descanse sempre que possível
Nem sempre é fácil, mas a privação de sono influencia muito o apetite. Seu bebê acorda muito? Tente dormir quando ele estiver dormindo durante o dia. Isso reduz o impacto da privação de sono.
Movimente-se
Nesse quesito vale dar uma caminhada enquanto leva o bebê para passear ou aproveitar enquanto o pai ou a vovó curtem o bebê para dar um pulo na academia.
Use e abuse da sua rede de apoio
Você precisa descansar, se exercitar e manter sua mente sadia – isso reduz a ansiedade e ajuda no processo. Então, nesse momento, aceite a ajuda da mãe, sogra, irmã, amiga e da madrinha e não se sinta culpada por isso. Todo apoio é bem-vindo e quando a mamãe está feliz o bebê fica feliz também!
Tenha paciência
Você não ganhou esse peso em pouco tempo e nem sempre perderá ele rapidamente. Tenha paciência. É importante lembrar também que nenhum medicamento para perda de peso está autorizado durante a amamentação. ⠀ ⠀