Dicas para não perder o foco no inverno

//Dicas para não perder o foco no inverno

Dicas para não perder o foco no inverno

O despertador toca, o frio entra pelo edredom e a vontade de não se mexer bate forte. Se identificou com essa situação? A verdade é que o inverno deixa a gente bem mais preguiçoso e quem acaba sofrendo com isso é a nossa rotina de exercícios, que ia tão bem obrigada até as temperaturas baixarem. Selecionamos dicas de comportamento que podem te ajudar a driblar o friozinho e aproveitar a academia da melhor forma possível também nessa época do ano.

Mude seu horário de treino

Não adianta persistir no erro. Se você é daqueles que sai do trabalho sonhando em chegar em casa, não faça academia pós-expediente. Não coloque a atividade física na hora mais difícil do dia para você. As chances de desistir são enormes! Experimente outro horário, diversifique até encontrar um momento que seja mais tranquilo e não sacrifique outras atividades que são importantes como, por exemplo, chegar em casa a tempo de assistir uma série antes de dormir.

Aposte nas aulas coletivas

Uma opção para aumentar seu nível de comprometimento no frio é começar aulas coletivas. Ter um professor ditando o ritmo e o tempo, além de ter outras pessoas ao seu redor com quem você pode fazer amizades, vai diminuir a probabilidade de você chutar o balde, sair no meio treino ou faltar sem motivo.

Invista nas atividades aeróbias

No inverno, olhe com ainda mais carinho para a corrida, bike ou dança, por exemplo. As atividades que fazem suar e esquentam o corpo são excelentes porque vão te manter quente durante um tempo e o banho e a troca de roupa pós-treino não vão ser com sofrimento.  

Lembre-se que exercício é para vida!

Outro caminho para não se entregar ao desânimo é focar no mantra: exercício faz bem para o meu corpo e para minha cabeça e deve ser feito sempre! Não é a época do ano que vai ditar quando você precisa fazer exercício. Atividade física é para vida.

Por |2019-06-07T14:23:45-03:0007/06/2019|

Sobre o Autor: