Dicas para fazer exercício em casa

//Dicas para fazer exercício em casa

Dicas para fazer exercício em casa

Praticar exercício em casa pode ser um hábito incomum para muita gente, mas, em tempos de isolamento social, recorrer aos treinos é uma ótima opção para manter os movimentos em dia. Saúde vem sempre em primeiro lugar e o pensamento que precisa vir à mente é: qualquer exercício vale a pena. Para você se animar com a nova rotina de treinos e fazer o melhor pelo seu bem-estar, separamos dicas simples que vão te ajudar a fazer atividades e garantir o “tá pago” sem sair de casa. 

Baixe o aplicativo do BTFIT 

O app é um recurso para conseguir treinar em casa. O BTFIT conta com mais de quinze programas de treinamento, seis modalidades de aula coletiva e personal trainer online. São aulas dinâmicas e com diferentes níveis de intensidade para quem está começando agora ou já se exercita há mais tempo. Baixe o app no Google Play ou na App Store, escolha uma aula que você goste, posicione seu celular em um lugar que consiga acompanhar a aula enquanto faz o exercício e foque o pensamento na sensação boa que o fim do treino vai trazer.

Qualquer exercício é melhor que ficar parado

Praticar atividades físicas melhora a qualidade de vida de qualquer pessoa, além de prevenir o surgimento de doenças como diabetes e hipertensão. Pesquisas científicas comprovam que o exercício regular está ligado à saúde mental e física, além de melhorar a qualidade do sono, combater a ansiedade e depressão, liberar hormônios que proporcionam sensação de prazer e ajudar no controle do peso corporal. 

Marina Duarte é cliente da Bodytech Nazaré, em Belém-PA, e também treina com o BTFIT há três anos. Na quarentena, a estudante de nutrição tem usado o app para fazer yoga, treinos de abdominal, personal trainer online e desafios, como “7 Dias Insanos”. Marina conta que procura alternar os exercícios para deixar a rotina mais dinâmica, mesmo nos dias em que não está muito animada.

Marina, que é cliente Bodytech, tem apostado nos programas de treinamento do aplicativo BTFIT para manter a rotina mesmo em casa.

“Esses dias treinando em casa têm sido bem produtivos. Confesso que dá desânimo e preguiça algumas vezes, ainda mais quando fico cansada das atividades que continuo fazendo da faculdade. Nesses dias muito cansativos, prefiro fazer yoga ou abdominal, mas não deixo de treinar”. 

Confira 8 motivos para abandonar de vez o sedentarismo

Tente reservar o mesmo horário todo dia

Rotina não precisa ser algo ruim ou entediante. O corpo responde muito bem quando temos horários para acordar, comer, trabalhar, estudar e praticar atividades físicas. Mesmo nesse tempo em que várias pessoas estão em casa de quarentena, reservar um momento do dia para cuidar da saúde com exercícios é essencial. Seja de manhã cedo ou no fim da tarde, separe 20min para cuidar do seu bem-estar, faça uma aula que te desafie e não fique parado. 

Escolha um lugar tranquilo em casa

Marina tem um cantinho em casa especial para se dedicar aos exercícios, onde também faz fotos e vídeos para compartilhar nas redes sociais. Ela garante que motiva outras pessoas a se manterem ativas. “O aplicativo está me ajudando bastante com os desafios e meus amigos acabam participando disso tudo comigo. Isso é o que me fazer postar fotos e vídeos dos meus treinos com o app”, conta. 

Você não precisa de muita coisa além de disposição para fazer os exercícios do BTFIT. Reservar um espaço na sala ou área externa, tirar de perto os objetos que possam atrapalhar os movimentos, pegar um tapete ou toalha grossa para as atividades no chão e colocar o tênis para evitar escorregar é o necessário para arrasar em qualquer aula ou desafio do app.

Se a aula for de yoga, meditação ou alongamento, acender um incenso ou uma vela e escolher uma playlist relaxante são formas simples de entrar no clima da atividade. E aí, vamos tentar? 

Por |2020-04-15T11:22:19-03:0015/04/2020|