Dicas do que comer antes e depois do treino

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Dicas do que comer antes e depois do treino

Na era das redes sociais, não faltam posts, fotos e informações sobre o que seria o ‘pré-treino perfeito’. Mas será que o que serve para blogueira fitness serve para você? De acordo com Nívea Bordin Chacur, nutróloga da Clínica Leger, cada um de nós tem necessidades diferentes e levar isso em consideração é muito importante na hora de pensar na alimentação antes e depois do exercício físico. Além das características individuais, o objetivo também é importante.

Segundo a Nívea, pessoas que querem ganhar massa magra precisam ter um volume maior de proteína nas refeições. “Ela pode ser consumida através dos alimentos, que é o mais indicado, como ovos e carnes magras, mas, no decorrer do dia, deve continuar sendo reposta, inclusive nos dias sem treino.”

 No pré-treino, a dica é investir em substâncias que aceleram o metabolismo e dão mais energia, como capsiate, ginger, piperina, arginina e D-Ribose, por exemplo.  Uma hora é o tempo suficiente de intervalo entre o pré-treino e a atividade sem correr o risco de ficar pesado durante a aula.

Para quem não vê a hora de perder gordura, a indicação também são os ativos que aceleram o metabolismo antes do exercício. Ainda de acordo com a nutróloga, o jejum intermitente também pode ser um caminho. Após o treino, refeições baseadas em alimentos proteicos ou o consumo de whey protein isolado, sem carboidratos, funcionam bem para esse grupo.

Grande coringa para a especialista, um prato com três ovos mexidos antes do exercício dá conta do recado. Se você precisa levar na mochila, a dica é levá-los cozidos ainda na casca e descascá-los na hora que for consumir.  Frutas como maça e pera, de baixo índice glicêmico, também são boas opções.

De maneira geral, a especialista reforça: a alimentação é fundamental para que a atividade física seja bem feita. “Se você não se alimenta com todos os nutrientes que precisa ao longo do dia, com certeza, chegará na hora do treino sem energia,” enfatiza.  

Por |2019-07-11T20:03:56-03:0011/07/2019|