Descubra qual é o pré-treino de um campeão de CrossFit

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Descubra qual é o pré-treino de um campeão de CrossFit

Com duas sessões de treino diariamente, o atleta de CrossFit precisa de muito mais que só batata-doce

O atleta Anderon Primo começa o dia com um café da manhã caprichado, de ovos com bacon, água de coco com açaí e banana batidos. “É regra. Se não fico até mal humorado”, brinca. Esse é o primeiro pré-treino de Anderon que faz uma pausa para descansar até a segunda sessão de treinos – são cerca de seis horas por dia, dividido em duas partes.

Como esse descanso rola por volta do meio-dia, a marmita do almoço tem que ser nutritiva e equilibrada para dar conta de mais exercícios que acontecem de tarde.

Peito de frango grelhado, arroz, feijão e legumes cozidos vão garantir a dose de proteínas e carboidratos que o organismo do atleta precisa. “No entanto, a melhor opção nesse momento é substituir o arroz integral pelo branco, que tem menos fibras e facilitará a digestão da refeição”, explica Camila Borduqui, nutricionista esportiva, de São Paulo. 

A dica vale também para os legumes também. “Com menos fibras, a digestibilidade será mais fácil, o que acaba acelerando a absorção dos aminoácidos, minerais e todos nutrientes importantes para um período de treino de até uma hora e meia”, esclarece Camila. Para garantir energia e espantar o sono que bate pós almoço, Anderon toma um Red Bull Energy Drink, com açúcar, 40 minutos antes de voltar para o box de CrossFit.

Receita
150g de arroz branco ou batata inglês cozida + 60g de feijão cozido
180g de peixe ou carne ou frango assado
110g de legumes cozidos (abobrinha, berinjela, aspargos, vagem ou aspargos)

1 Red Bull (com açúcar)

Por |2018-12-06T18:44:53-02:0006/12/2018|

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