Com duas sessões de treino diariamente, o atleta de CrossFit precisa de muito mais que só batata-doce
O atleta Anderon Primo começa o dia com um café da manhã caprichado, de ovos com bacon, água de coco com açaí e banana batidos. “É regra. Se não fico até mal humorado”, brinca. Esse é o primeiro pré-treino de Anderon que faz uma pausa para descansar até a segunda sessão de treinos – são cerca de seis horas por dia, dividido em duas partes.
Peito de frango grelhado, arroz, feijão e legumes cozidos vão garantir a dose de proteínas e carboidratos que o organismo do atleta precisa. “No entanto, a melhor opção nesse momento é substituir o arroz integral pelo branco, que tem menos fibras e facilitará a digestão da refeição”, explica Camila Borduqui, nutricionista esportiva, de São Paulo.
A dica vale também para os legumes também. “Com menos fibras, a digestibilidade será mais fácil, o que acaba acelerando a absorção dos aminoácidos, minerais e todos nutrientes importantes para um período de treino de até uma hora e meia”, esclarece Camila. Para garantir energia e espantar o sono que bate pós almoço, Anderon toma um Red Bull Energy Drink, com açúcar, 40 minutos antes de voltar para o box de CrossFit.
1 Red Bull (com açúcar)