Descubra como manter o peso depois de emagrecer

//Descubra como manter o peso depois de emagrecer

Descubra como manter o peso depois de emagrecer

Você mudou seus hábitos alimentares, resistiu a várias tentações, manteve uma rotina de atividade física e finalmente atingiu o seu objetivo: o peso que queria. Mas e agora, como se comportar para manter o peso e para evitar o reganho de todos os quilinhos que foram embora? 

Um assunto que sempre converso com meus pacientes que querem emagrecer é sobre a dificuldade de manter o peso perdido após o tratamento. Já falei aqui no Blog sobre por que é tão fácil recuperar os quilos perdidos. Então, o que fazer? Não existe fórmula mágica! O segredo é a eterna vigilância. 

Mas existem algumas estratégias que podemos usar para ajudar na manutenção. Muitos estudos mostram que uma delas é a automonitorização frequente do peso. Um das formas de monitorização é se pesar com frequência e ter um “peso meta” que seria um alerta para tomar uma atitude e evitar o reganho de peso. Difícil entender? Vou explicar com um exemplo prático. Imagine que uma pessoa que pesava 80kg, perdeu 15kg e chegou a 65kg. Após o tratamento, a pessoa volta a se permitir alguns pequenos deslizes, se pesa com frequência e o peso oscila entre 65kg e 68kg. Quando ela faz uma extravagância maior e o peso chega a 70 kg, ela liga o alerta e passa a adotar medidas mais rigorosas para voltar ao peso inicial, como fazer uma dieta mais restritiva, se exercitar mais ou procurar um profissional e assim, ele consegue manter a perda de peso inicial.

Ah e se não conseguir sozinho, procure sempre um especialista para te ajudar!

Leia também:

Parou de perder peso? Saiba o que é o efeito platô

5 hábitos de quem consegue perder o peso

Por |2019-08-26T12:28:59-03:0026/08/2019|